Preso suspeito de participação em feminicídio ocorrido em Nova Alvorada do Sul

Ele ainda auxiliou o autor do crime, de 45 anos, fugir para o Paraguai

Da Redação


A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (12), um homem, de 27 anos, acusado de fornecer a arma para Marcos Bezerra de Melo, de 45 anos, matar a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos. Ele também ajudou na fuga do suspeito. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, em Nova Alvorada do Sul.

Leia também

| Vendedor procurado por matar cabeleireira em Nova Alvorada do Sul já foi preso por contrabando e tráfico

Homem mata ex com tiro no rosto e atira em jovem que tentou proteger irmão de 10 anos em Nova Alvorada do Sul

 

Segundo apuração da Polícia Civil, o homem estava com o autor Marcos Bezerra de Melo, de 45 anos, consumindo entorpecente, quando definiu seu plano de matar Jackeline. Ele então forneceu a arma de fogo e concordou em levá-lo para o Paraguai após o crime.

A motivação para o crime, que aconteceu no dia (12) de dezembro, foi o término do relacionamento de Marcos com Jackeline. Ela teria terminado o namoro com ele naquela data, entretanto, não concordando com o término, Marcos decidiu matá-la. Jackeline levou um tiro no rosto e não resistiu e sua filha, de 22 anos, levou um tiro no pulso e sobreviveu.

 Arma de fogo apreendida - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Assim que teve conhecimento sobre o caso de feminicídio, a Polícia Civil começou a investigar e descobriu toda a dinâmica dos fatos. Com os elementos colhidos, o delegado de polícia Rômulo Marcelo representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil, nesta quarta.

O homem foi indiciado por feminicídio consumado e permanece preso na Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul. O autor dos disparos, Marcos Bezerra de Melo, continua foragido e qualquer informação de seu paradeiro pode ser fornecida através do telefone (67) 3456-1649.

Marcos Bezerra de Melo, de 45 anos, continua foragido - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!